O Livro

Combate ao Roubo e Furto

Vol. 1 - Pronta Resposta

COMBATE AO ROUBO E FURTO DE VEÍCULOS E CARGAS

Este livro, escrito pelo experiente jornalista Mário Marinho, e com a beleza plástica de uma revista, leva até você o emocionante mundo das estradas. Nossos caminhoneiros transpondo o progresso por esse imenso rincão brasileiro. Enfrentando os mais diversos perigos, das estradas ruins aos roubos de cargas.
Você conhecerá as defesas desses nossos heróis anônimos.
O tacógrafo, avô dos modernos rastreadores; a proteção aos motoristas e às cargas, os serviço de prevenção e recuperação também para os donos de carros e motos.

O Autor

Mário Marinho

O mineiro Mário Marinho é jornalista de grande experiência. Começou sua carreira em Belo Horizonte e depois se transferiu para o Jornal da Tarde, São Paulo.
Escreveu diversos livros-reportagem, entre eles “Paulo Marinho, uma reportagem biográfica”.
Escreveu “Velórios Inusitados” e “O Padre e a Partilha”.
É também formado em direito.

Os Especialistas

Coronel Clóvis Travassos

Mineiro, nascido no dia 3 de novembro de 1942, em São João Del Rei-MG, Clóvis da Costa estudou no Colégio Militar do Rio de Janeiro. Fez seus estudos profissionais na Academia Militar de Agulhas Negras, onde fez curso de especialização em Guerra Química, Biológica e Nuclear. Fez curso de Aperfeiçoamento de Oficiais na Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME). Cursou Gestão de Qualidade (DNV Noruega); Treinamento em Qualidade; Indústria Fonográfica (México, Mi- ami-EUA); USP: Setor Segurança, Energia Nuclear.
Sua formação em segurança vem de suas passagens por empresas especializadas como Souza Cruz; Indústria Fonográfica (AP-DIF); Graber Rastreamento; Zatix; Omnilink. Montou a equipe de segurança que fazia o rastreamento de 380 veículos da Souza Cruz. Criou o serviço de HelpDesk, o embrião da SEGSING.

Tenente Coronel E.B. Marcos Queiroz

O Tenente Coronel EB Marcos José Coelho de Queiroz nasceu na cidade de Guanhães-MG, em 23 de março de 1950.
Estudou em Belo Horizonte, do Grupo Escolar Pedro II ao Colégio Lúcio dos Santos.
Entrou para a Academia Militar de Agulhas Negras em 1973, onde fez sua carreira militar. Aspirante Oficial em 1976; 2º Tenente em 1977; Capitão, 1982, comandante de Companhia e Instrutor Chefe NPOR/BH, 2º BI; Major, 1989; Tenente Coronel 1995-1999 Fiscal Administrativo Comando 2ª DE.Formou-se na Escola de Engenharia Kennedy, Belo Horizonte, 1982. É Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, pela Faculdade de Engenharia da Fundação Mineira de Educação e Cultura.
Entrou para o setor de segurança/rastreamento em 2001 no gerenciamento de Risco. Em 2010 foi convidado para fazer parte da equipe de ponta da GRABER, levando todo o seu conhecimento da área militar.

Pílade Singnorini

Pílade Macedo Singnorini (Guarulhos-SP 01 de abril de 1975) estudou até a Faculdade Integradas de Guarulhos. Depois cursou Gestão de Segurança Empresarial na Universidade Paulista. Serviu a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por 13 anos, sendo 8 no Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). Entrou no setor de segurança em 1995 e no de rastreamento em 2001.
Trabalhou com o Coronel Clóvis Travassos na Graber Rastreamento, quando o Cel. Clóvis, criou o serviço de Help-Desk.

O sucesso foi tamanho e o aprendizado tão proveitoso que Pílade Singnorini seguiu os conselhos do coronel e criou, em 2001, a sua própria agência, a SEGSING (SEG:  segurança e SING: Singnorini) a primeira empresa brasileira de Pronta Resposta com capacidade de atendimento comprovado de até 90 mil casos por ano em todo o território nacional, tanto no meio urbano quanto no meio rodoviário.

Rolar para o topo